Ola Ola, devido a diversas perguntas sobre o Marrocos decidi criar esse rápido guia de cuidados que você deve ter durante a sua viagem a este destino.

Juju Coelho em Praça El Fnae em Marrakech, vestindo body e saia Due Tree, Bolsa Dolce & Gabbana, bota Prada e acessórios Lê Briju.

1 – Pode fazer MUITO frio no país, principalmente nos messes de Outubro a Março. Então não se esqueça de levar roupas quentes.

2 – Você vai se Perder;
Uma certeza que você pode ter é que você vai se perder nas Medinas do Marrocos, mesmo que você esteja com mapa na mão e Google Maps no celular, é praticamente impossível se orientar no meio de tantos becos, vielas e no caos de vendedores, motociclistas e turistas. Uma boa forma de se encontrar na medina de Marrakech é identificando a localização da praça Jemaa el-Fna, pois dali saem e maioria das ruas e becos.

3 – O Assédio Incomoda;
O que mais me decepcionou no Marrocos foi o assédio, e olha que eu já andei por lugares onde o assédio era grande. A impressão que eu tive é que eles olham para nós e enxergam um saco de dinheiro ambulante. Até se você pedir uma informação na rua eles vão querer cobrar por isso. Claro, nem todo mundo é assim, mas na Medina e nos mercados mais antigos é daí pra pior.

4 – Mulheres sozinhas;
Turista andando sozinho, é um prato cheio para os golpistas, mulher sozinha é ainda pior. Eu mesma já passei situações extremamente desagradáveis andando no Marrocos sozinha. Se você for pra lá sem cia pode ficar tranquilo em Marrakech na zona hoteleira. Nos demais locais contrate um guia ou dama de cia para andar com você. Sempre que vou ao Marroco eu contrato o casal @stylish.couple para me levar em lugares secretos, me fazer cia e tirar minhas fotos.

5 – Cuidado com a noite;
A noite a Medina fica deserta, com exceção da praça Jemaa el-Fna. Eu conversei com algumas pessoas que recomendaram evitar sair depois de anoitecer, principalmente na parte mais deserta dos Souks e ao redor do bairro judeu. Dizem que a criminalidade em Marrakech é baixa, mas é melhor evitar. Você estará tranquilo durante a noite na zona hoteleira, ali pode caminhar de um restaurante ou nightclub para o outro sem se preocupar.

6 – Respeito ao pedestre;
Não existe! As motos andam nas calçadas, os motoristas avançam o sinal vermelho livremente, as motos andam em bando pelos becos mais estreitos da Medina. É preciso ficar sempre atento ao andar por Marrakech.

7 – Locomoção; Você será roubado todas as vezes que entrar em um Táxi. O que pra um local custaria de 2 a 5 euros para o turista será de 20 a 70.Como o Marrocos é um país extremamente pobre, aceite a situação e veja o overprice como uma doação e não estresse.

Para os que procuram mais dicas e sugestões minhas em Marrakech clique aqui e se você procura mais dicas de viagem sobre o Marrocos clique aqui.

Juju Coelho em Praça El Fnae em Marrakech, vestindo body e saia Due Tree, Bolsa Dolce & Gabbana, bota Prada e acessórios Lê Briju.
Juju Coelho em Praça El Fnae em Marrakech, vestindo body e saia Due Tree, Bolsa Dolce & Gabbana, bota Prada e acessórios Lê Briju.
Juju Coelho em Praça El Fnae em Marrakech, vestindo body e saia Due Tree, Bolsa Dolce & Gabbana, bota Prada e acessórios Lê Briju.
Juju Coelho em Praça El Fnae em Marrakech, vestindo body e saia Due Tree, Bolsa Dolce & Gabbana, bota Prada e acessórios Lê Briju.

Para as meninas que estão sempre perguntando de onde é o meu look, segue o descritivo abaixo. Lembrando que todos os meus looks podem ser comprados na Farfetch ou nos sites táguedas. 

Saia e Blusa: Due Tree

Bota: Prada

Bolsa: Dolce & Gabbana

Acessórios: Lê Briju

Produção: Index Conectada Mkt Mix

Leia mais sobre esse destino e como organizar a sua viagem também no meu Instagram: @jujucoelhoblog

✈️🇲🇦Ficou com vontade de se mandar pra lá? Faça o orçamento da sua viagem comigo. 🙋🏻‍♀️
📍 Agência de viagem @luxurytravelbyjujucoelho
☎️ +55 11 96599 – 7743
✉️jujucoelhoblog@gmail.com

Leave a comment

Trending